Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Sílvia Pereira

Mais uma vez instalada na Avenida das Tílias dos Jardins Palácio de Cristal, a Feira do Livro do Porto acolhe 130 pavilhões e muito mais do que livros. O professor, filósofo e ensaísta Eduardo Lourenço (Prémio Pessoa em 2011) é o homenageado.


Nuno Artur Silva, argumentista feito comissário, quis que o programa se guiasse pela sua "voz única", para delinear "um mapa para melhor percebermos um jardim com muitos caminhos que se bifurcam: o nosso tempo".

Um mapa composto por debates, exposições, encontros com autores, música, poesia, cinema e oficinas para crianças, sem esquecer as celebrações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena.

A feira começa com um tributo a Eduardo Lourenço por Lídia Jorge e Artur Santos Silva e termina com Maria Filomena Molder a decifrar "Variações sobre a Voz Que Ensaia".

Entre os convidados contam-se ainda Arminda Deusdado, Arnaldo Antunes, Boaventura Sousa Santos, Hélia Correia, Hugo van der Ding, José Eduardo Agualusa, Karina Sainz Borgo, Luísa Schmidt, Nuno Costa Santos (escritor residente), Onésimo Teotónio de Almeida, Roberto Francavilla e Rui Zink.

Programa completo aqui.