O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Música, pó, descontracção, praias alentejanas à mão, canais de rega por perto... Destino: Zambujeira do Mar. Data: 5 a 8 de Agosto. O Sudoeste é um evento especial na rota dos festivaleiros. Chegado à oitava edição, continua a ser o maior do Verão português e o que conquista adeptos mais diversos, talvez por dar mais espaço à contaminação do rock por outros contextos musicais.


A electrónica, por exemplo, está cada vez mais presente. Massive Attack, Franz Ferdinand, Divine Comedy, Groove Armada, Kraftwerk, dEUS e Air são apenas algumas das muitas - e apetitosas - propostas do cartaz.

É no palco principal que se concentram mais olhares, mas o Sudoeste vive de muito mais. O formato que os "sudoestanos" tão bem conhecem passa por animação noutros cenários. A grande alternativa é o palco Planeta Sudoeste.

As tardes serão ali bem passadas ao som de nomes portugueses bem recomendados: Zen, More República Masónica, Bunnyranch, Melo D, Sloppy Joe, oioai, Loto, Plaza e The Ultimate Architects.

À noite, o mesmo planeta rende-se à dança. Aos comandos estarão nomes tão irresistíveis como Adrian Sherwood, Dubadelic Vibrations, Gentleman & The Far East Band, Navio Negreiro, Dezperados, Two Banks os Four, Koop, Mike Stellar, Al (The Deal); Mercado Negro, Gomo e Rui Vargas.

Alguém pediu ainda mais animação? É só passar pela tenda Galp Lounge Tour, em que o poder vai estar com os DJ da rádio Oxigénio. Outros pontos de interesse: a infalível tenda de artesanato, os desportos radicais, os espaços para "chill out" e, claro, a animação própria da "irmandade da pulseira" instalada no campismo.

S.Pe. (PUBLICO.PT)