Guialazer

Bulhosa - books & living (Oeiras)

Votos dos Leitores


Média da votação dos leitores, num total de 0 votos
(carregue na posição pretendida para votar)


16.01.01

A Bulhosa Livreiros abriu, no Oeiras Parque, a maior livraria do concelho, com um total de 80 mil títulos disponíveis. O espaço tem 600 metros quadrados distribuídos por dois andares.


Segundo Mafalda Gueifão, directora da Bulhosa, "tem todo o tipo de livros". Contudo, "não esquecendo as características sócio-profissionais de parte considerável da população do concelho de Oeiras, a nova livraria vai reforçar a sua oferta de livros nas áreas da economia, gestão e media".

A Bulhosa, fundada em 1989, já explorava uma livraria no Oeiras Parque desde há sete anos, mas a necessidade de uma "área maior" levou à mudança para uma nova loja. A nova livraria apresenta vários espaços de leitura, um dos quais dedicado "especialmente às crianças". Pretende ainda "funcionar como um verdadeiro espaço de cultura, com apresentação de edições, pequenos concertos de música clássica e jazz e ainda actividades pedagógicas e lúdicas destinadas aos mais novos".

A nova livraria tem também um auditório para eventos vários e um bar para refeições ligeiras. É a maior da Bulhosa Livreiros no país, sendo que só na região da Grande Lisboa existem sete livrarias da cadeia. Até ao final do ano, esta rede de livrarias prevê vender cerca de 650 mil livros, um terço dos quais na loja de Oeiras.

PÚBLICO



Última actualização a 15-11-2007
Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.