Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para dia 4 de Abril de 2020


CINEMA 

O Tigre e o Dragão
TVCine Action, 14h35 
Numa China imaginária, o desaparecimento de uma espada legendária leva dois peritos em artes marciais a confrontarem-se com um perigoso assassino e com a sua protegida. O realizador Ang Lee adiciona à acção uma componente dramática e sentimental, transformando este filme numa fábula sumptuosa e mágica que nos transporta a um mundo quase onírico. Ultrapassando a lei da gravidade, as cenas de duelo parecem verdadeiros bailados. Foram preparadas por Yuen Woping, o mesmo encenador do kung-fu virtual de "Matrix". Estreado em 2000, o filme foi um sucesso-surpresa em todo o mundo e, entre outros galardões, arrecadou quatro dos dez Óscares para que foi nomeado. 

Assim Nasce Uma Estrela
TVCine Top, 15h20
Ally nunca abandonou o sonho de se tornar uma estrela. Um dia, conhece Jackson Maine, um cantor consagrado que reconhece o seu talento musical e resolve ajudá-la. Os dois apaixonam-se e vivem uma grande história de amor. Mas, ao mesmo tempo que ela começa a atingir o estrelato e a emocionar multidões, Maine torna-se vítima da implacável máquina que tem o poder de criar e destruir vedetas. Oscarizado pela canção "Shallow", um drama musical dirigido por Bradley Cooper, na sua estreia em realização. Cooper é também argumentista e co-protagonista, ao lado de Lady Gaga. 

Aliados
TVI, 16h28
Ano de 1942. Max Vatan é um espião ao serviço dos Aliados que se encontra em Marrocos para eliminar uma alta patente do Exército de Hitler. Ao seu lado está Marianne, da Resistência Francesa. Depois de cumprida a missão, os dois aproximam-se e tornam-se amantes. Quando chega a hora da partida, decidem ir juntos para Londres, onde se casam, têm uma filha e vivem felizes. Mas tudo muda quando ele é avisado de que os oficiais ingleses suspeitam que Marianne possa ser uma agente dupla com ligações aos nazis… Um drama de guerra de Robert Zemeckis, com Brad Pitt e Marion Cotillard nos papéis principais. 

Deste Lado da Ressurreição
RTP2, 23h54

Quarta longa-metragem de Joaquim Sapinho. Rafael (Pedro Sousa, campeão júnior de surf) é um jovem surfista desenquadrado de tudo e de todos. Com uma grande violência interior, que se reflecte no seu corpo e na maneira como surfa, busca um sentido para a sua vida. Entre a praia do Guincho, o Convento dos Capuchos e a serra de Sintra, vai finalmente encontrar o seu lugar...

DOCUMENTÁRIO

Pandemia: Covid-19 
Discovery, 21h
Estreia. Produzido pelo próprio canal, promete diferenciar-se por "uma abordagem equilibrada" ao tema, assente no contributo de cientistas e especialistas de várias áreas e nacionalidades, e em testemunhos de pacientes, governantes, médicos na linha da frente e investigadores que procuram cura ou vacina. Outro objectivo é analisar a forma como a nova estirpe do vírus se disseminou rapidamente pelo globo, com particular atenção à expansão nos EUA. 

INFANTIL

Panda e os Caricas - A Máquina do Tempo
Canal Panda, 11h
O canal já emitia excertos ocasionais dos seus musicais e festivais. Agora, para ajudar a entreter a petizada em casa, transmite pela primeira vez dois espectáculos na íntegra. O primeiro é "A Máquina do Tempo", que foi visto, em 2016, por mais de 50 mil pessoas em salas (quase sempre esgotadas) de todo o país. O próximo será "Panda e os Caricas no Cinema", a 10 de Abril, às 15h (com repetição dia 12, às 11h). Ambos integram a programação especial que o Panda preparou para Abril, o mês em que celebra o seu 24.º aniversário.

Príncipe Bué Encantado (V. Port.)
TVCine Emotion, 13h
Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela... Quase todas as donzelas estão apaixonadas pelo Príncipe Encantado. Acontece que ele está enfeitiçado: qualquer rapariga que o olhe nos olhos fica perdida de amores. Mais: se ele não encontrar a alma gémea até completar 21 anos, tornar-se-á incapaz de amar. Preocupado, resolve partir em busca de algo que o emocione. É então que conhece Lenny. Ou melhor, Leonor… David Carreira e Cuca Roseta dão voz aos protagonistas.

 

<< Recuar: 3 de Abril  ||  Avançar: 5 de Abril >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.