Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para dia 7 de Abril de 2020


CINEMA

Parque Mayer
TVCine Edition, 14h15
O ano é 1933. Portugal depara-se com uma crescente perda de liberdade. Deolinda deixa a sua aldeia natal e chega a Lisboa determinada a tornar-se actriz de teatro no Parque Mayer. Bonita e talentosa, depressa conquista a admiração de todos e é escolhida para protagonizar uma revista do Teatro Maria Vitória. Depois do sucesso de "Call Girl", "A Bela e o Paparazzo", "Os Gatos Não Têm Vertigens" e "Amor Impossível", "Parque Mayer" é a quinta parceria entre o realizador António-Pedro Vasconcelos, o produtor Tino Navarro e o argumentista Tiago R. Santos. O elenco inclui Francisco Froes, Daniela Melchior, Diogo Morgado, Miguel Guilherme, Alexandra Lencastre, Carla Maciel, Miguel Borges, Almeno Gonçalves e Tino Navarro. 

Um Crime Real
Cinemundo, 14h55 
Clint Eastwood é Steve Everett, repórter de um periódico de Oakland, famoso pelos artigos que escreve sobre crimes e pelas revelações que as suas investigações originam. É também mulherengo e viciado na bebida. Um dia, depara-se com uma situação delicada: tem provas que ilibam um condenado à morte. Restam-lhe apenas 24 horas para provar a sua inocência, antes que seja executado. Baseado no romance homónimo de Andrew Klavan, o filme é realizado pelo próprio Eastwood. 

Desgraça 
RTP1, 23h45
No pós-"apartheid", numa universidade sul-africana, um lascivo professor é demitido quando o seu envolvimento com uma aluna é revelado. Decide procurar refúgio junto da filha, que vive numa quinta em Eastern Cape. Quando finalmente parece ter encontrado alguma paz, o local é invadido por três homens que o agridem e violam a filha, deixando-a grávida. Ele quer justiça; ela apenas seguir em frente. Realizada por Steve Jacobs, uma história dramática a partir do livro homónimo do nobelizado J.M. Coetzee, com John Malkovich, Jessica Haines e Eriq Ebouaney nos papéis principais.

Final Fantasy (V. Orig.)
AXN, 15h26

Nesta adaptação cinematrográfica do famoso videojogo, os protagonistas são humanos, mas não de carne e osso. A dar voz aos actores virtuais estão Ming-Na, Alec Baldwin, Steve Buscemi, James Woods e Donald Sutherland. No ano de 2065, um meteorito atinge a Terra, libertando uma espécie alienígena que semeia o caos e a destruição. As cidades ficam desertas e os escassos seres humanos que sobreviveram ao impacto são obrigados a barricar-se para conseguirem resistir. Entre eles destaca-se a bela e brilhante doutora Aki Ross, que se torna a última esperança da Humanidade. 

SÉRIES

Idiotas, Ponto
RTP1, 22h46
Primeiros dois episódios de uma comédia de mal-entendidos, criada por Diogo Lopes. Duarte Grilo, Salvador Sobral e André Nunes dão vida a três amigos com hábitos, formas de estar e perspectivas muito diferentes: o ambicioso e narcisista advogado João, o solteiro e "bon vivant" Rui e o rotineiro contabilista Carlos, respectivamente.

Com os Nervos em Franja
RTP2, 23h37
Estreia. De e com a comediante australiana Sarah Kendall, acompanha a jornada de Sammy, uma mulher habituada a uma vida perfeita e faustosa, na Londres de finais dos anos 1980. Mas o seu mundo está prestes a desabar. Quando o marido morre, descobre que ele, além de lhe ser infiel, lhe escondia o verdadeiro estado das finanças: a bancarrota. Sammy vê-se obrigada a regressar a Newcastle, na sua Austrália natal, a enfrentar o passado e a reintegrar-se no tipo de círculo social a que sempre quis fugir. 

INFANTIL

Um Monstro em Paris (V. Port.)
Nos Studios, 8h20
Paris, 1910. Uma terrível criatura espalha o pânico. Emile e Raoul são dois jovens amigos decididos a caçá-la. Acabam por perceber que a criatura é, afinal uma pulga gigante e peluda de coração puro, Francoeur, de quem se tornam amigos. Para a conseguirem ajudar, vão juntar esforços aos de uma bela cantora, um cientista alienado e o seu macaco inteligente mas irascível. Realizado por Bibo Bergeron e com Luc Besson na equipa de produção, uma comédia de animação que teve duas nomeações para os Césares.

 

<< Recuar: 6 de Abril  ||  Avançar: 8 de Abril >>

 

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.