Guialazer

Por PÚBLICO

Escolhas para 19 de Novembro de 2020:
Um barão cómico, a história da penicilina e a estreia de "Schitt's Creek".


CINEMA

Orgulho e Glória
AXN, 16h28
Um "thriller" de acção de Gavin O'Connor, centrado numa família de polícias nova-iorquinos, de várias gerações, cuja credibilidade é posta em causa. Quando quatro agentes são abatidos numa rusga, o detective-chefe Francis Tierney (Jon Voight) pede ao filho Ray (Edward Norton) que lidere aquela investigação delicada. Ele aceita com relutância, por saber que os polícias assassinados integravam a equipa do seu irmão (Noah Emmerich) e do seu cunhado (Colin Farrell). No limite, Ray terá de enfrentar o dilema de optar pela lealdade à farda ou à própria família.

A Missão
Cinemundo, 21h
Frank Kitchen, um assassino contratado, é capturado por uma cirurgiã que o submete a uma operação de mudança de sexo. Quando volta a si, canaliza todo o choque, o treino e a fúria para um único objectivo: encontrar os responsáveis e fazê-los pagar. Com Michelle Rodriguez, Tony Shalhoub, Anthony LaPaglia, Caitlin Gerard e Sigourney Weaver, um thriller sobre vingança, assinado por Walter Hill, segundo um argumento seu e de Denis Hamill. 

A Fantástica Aventura do Barão
AXN Movies, 21h10
Uma tresloucada comédia de Terry Gilliam sobre as aventuras de um barão excêntrico e da sua pandilha. Nomeada para quatro Óscares, em 1990, conta com John Neville, Eric Idle, (companheiro de Gilliam na trupe de comédia Monty Python), Sarah Polley, Jonathan Pryce, Oliver Reed e Uma Thurman.

O Agente da U.N.C.L.E.
TVCine Action, 00h50 
Década de 1960. O mundo vive sob a ameaça de uma guerra entre duas superpotências: os EUA e a União Soviética. Napoleon Solo é um agente de topo da CIA; llya Kuryakin, o colaborador mais promissor do KGB. Face à descoberta de uma organização terrorista multinacional, os governos de ambos os países percebem que têm de criar uma equipa conjunta. É assim que dois inimigos mortais como Solo e Kuryakin são forçados a conciliar as diferenças. Com realização de Guy Ritchie, que co-escreve o argumento com Lionel Wigram, um filme de espionagem que adapta a série de televisão homónima criada por Sam Rolfe.

SÉRIE

Schitt's Creek
TVCine Emotion, 22h10
Estreia. A "sitcom" de e com Eugene e Dan Levy (pai e filho) centra-se numa família abastada que ficou sem dinheiro e se viu obrigada a viver num motel. Composta por seis temporadas, que arrancaram em 2015, "Schitt's Creek" fez história nos Emmys deste ano, ao arrecadar sete prémios na cerimónia principal – entre eles, o de melhor série do género (a primeira vez que tal acontece com uma produção canadiana) e o de melhor actriz principal, para a lenda da comédia Catherine O’Hara.

DOCUMENTÁRIOS

A História da Penicilina
RTP2, 12h02
Estreia. Realizado por Wilfried Hauke, documenta o percurso do fármaco que revolucionou a medicina, desde a descoberta de Alexander Fleming, há mais de 90 anos – um "milagre" que viria a erradicar todo um conjunto de doenças –, ao volte-face (previsto por Fleming) provocado pela produção em larga escala e pela utilização excessiva do antibiótico: a resistência de uma enorme e crescente percentagem de bactérias.

Iron Resurrection
Discovery, 21h
Estreia da quarta temporada. O ferro-velho ganha nova vida na oficina de Joe Martin, no Texas. A série observa todo o trabalho de recuperação de veículos enferrujados, amolgados ou arruinados, da mecânica à pintura final, sem esquecer algumas personalizações encomendadas. Tudo começa com um carro, um camião, uma mota ou uma bicicleta que ali chega com poucas hipóteses de salvação mas que, nas mãos certas, se transformará numa preciosidade. 

TALK-SHOW

5 para a Meia-Noite
RTP1, 22h40
Pedro Pinto, David Carreira e Valter Hugo Mãe sentam-se à conversa com Inês Lopes Gonçalves e arriscam sujeitar-se às perguntas disparadas na rubrica "Pressão no Ar". Ao palco vai Benjamim, ao embalo do novo álbum, "Vias de Extinção". O serão conta também com novidades da gravidez de Beatriz Gosta e uma reportagem de Miguel Rocha sobre um tal de "milagre português".

 

<< Recuar: 18 de Novembro  ||  Avançar: 20 de Novembro >>

Descarregue a app do PÚBLICO, subscreva as nossas notificações e esteja a par da evolução do novo coronavírus.